Os nossos alunos consideram-nos parte da família. É porque levamos este valor muito a sério. Por isso, o nosso trabalho gira em torno de 3 eixos e de uma boa comunicação entre eles: Génios & Traquinas - Família – Escola.
QUEM SOMOS
Missão
Estimular o gosto pela aprendizagem, promovendo o sucesso escolar e pessoal como bases de um desempenho ativo, interventivo e saudável na sociedade.
Valores
colaboração
Não há duas crianças iguais, nem cada criança pode ser vista como um indivíduo isolado. O nosso trabalho é construído no dia a dia com base no diálogo e colaboração com a família e a escola.
partilha
A partilha gera confiança, ajuda a resolver problemas e a formar crianças estruturadas. Por isso é fomentada desde o primeiro momento entre os nossos profissionais, a família e/ou os encarregados de educação, a escola e com a própria criança.
respeito
Jean Piaget dizia: “quando olho para uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura pelo que é e respeito pelo que possa ser”. Na Génios & Traquinas respeitamos a individualidade de cada criança, os seus sonhos e os seus limites. Só assim podemos ajudá-la a desenvolver todo o seu potencial.
solidariedade
Contribuir para uma sociedade formada por indivíduos generosos e solidários é também um dos nossos objetivos. Por isso, e sempre envolvendo as famílias e a comunidade, desenvolvemos a realização conjunta de atividades com caráter solidário.
autonomia
Respondemos às necessidades e interesses dos nossos alunos e damos-lhes as ferramentas para que se tornem crianças autónomas, capazes de resolver tarefas e responder a desafios com confiança e vontade de aprender.
inovação
Não somos de ideias fixas. Adaptamo-nos às necessidades de cada aluno. Por isso, tal como eles, estamos sempre a aprender, sem receio de ousar e experimentar caminhos nunca antes desbravados para chegar aos melhores resultados.
visão
Para nós, cada criança é única.
Por isso, assumimos o compromisso de a guiar na aventura da
aprendizagem, através de um ensino personalizado, abrangente e de
qualidade. Somos agentes na construção de uma sociedade onde as
pessoas são valorizadas e onde cada um tem algo para ensinar e
está sempre a aprender.